Economia

Bahia tem alta na geração de empregos em agosto

De acordo com o Caged, setor de serviços puxa crescimento do índice; número de demissões por comum acordo também registra variação positiva

[Bahia tem alta na geração de empregos em agosto]
Foto : Adenilson Nunes / GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Setembro de 2018 ⋅ 11:40

A Bahia gerou cerca de 4,8 mil empregos no mês de agosto, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O índice é quase três vezes maior do que o registrado em julho, quando foram criados 1,6 mil postos formais no estado. 

Assim como no mês de julho, a alta no saldo foi puxada pelo setor de serviços, que abriu mais de 3,4 mil novos postos de trabalho formal. Outro segmento com resultado positivo foi o da indústria de transformação, com mil novos empregos em agosto de 2018. Já os setores de administração pública e agropecuária tiveram os piores saldos.

Os dados do Caged também apontam que dos 46 mil desligamentos registrados na Bahia, 405 foram por comum acordo entre empregado e empregador. O número é ligeiramente maior do que o anotado em julho, quando houve 360 desligamentos no mesmo molde.

A tendência observada no estado se repete no Brasil, em que houve 15 mil desligamentos por comum acordo no mês de agosto, contra 13,9 mil em julho. Entre janeiro e agosto deste ano, 2,253 milhões de demissões espontâneas foram registradas em todo o país, número que corresponde a 23% dos desligamentos.

Notícias relacionadas

[Boeing suspende entregas do 737 MAX]
Economia

Boeing suspende entregas do 737 MAX

Por Kamille Martinho no dia 15 de Março de 2019 ⋅ 17:20 em Economia

O porta-voz da companhia AFP também descartou a possibilidade de reduzir o ritmo de produção do modelo