Economia

Petrobras anuncia novo corte e gasolina alcança menor valor nas refinarias desde o ano passado

Preço nos postos, no entanto, não acompanha as reduções consecutivas

[Petrobras anuncia novo corte e gasolina alcança menor valor nas refinarias desde o ano passado]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Lara Ferreira no dia 26 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00

A Petrobras anunciou hoje (26) que vai reduzir mais uma vez o preço da gasolina nas refinarias. A partir de amanhã (27), o produto passa a custar R$ 1,5007 por litro, o que equivale ao menor valor desde outubro do ano passado, levando em consideração a correção pela inflação. 

Desde o dia 22 de setembro, quando houve recuo da taxa de câmbio às vésperas do primeiro turno das eleições, o preço da gasolina nas refinarias da Petrobras já caiu 34%. Considerando a inflação, a última vez que o litro da gasolina esteve abaixo de R$ 1,50 foi no dia 24 de outubro do ano passado.

Essa será a 17ª queda consecutiva de preço, acompanhando os cortes nas cotações internacionais do petróleo, mas o preço nos postos de gasolina não segue a redução das refinarias. De acordo com a ANP, a parte que fica com os estabelecimentos cresceu 27% entre 22 de setembro e 16 deste mês. Ao mesmo tempo, o valor nas bombas caiu apenas 1,75%. 

Notícias relacionadas

[Setor de serviços cai 0,2% em agosto, diz IBGE]
Economia

Setor de serviços cai 0,2% em agosto, diz IBGE

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 11:20 em Economia

Índice representa o quinto resultado negativo registrado em 2019 e foi puxado pela queda nas atividades ligadas aos transportes

[Vendas do varejo caem -1,0% de julho para agosto na Bahia]
Economia

Vendas do varejo caem -1,0% de julho para agosto na Bahia

Por Juliana Almirante no dia 10 de Outubro de 2019 ⋅ 12:40 em Economia

Resultado foi alcançado na série livre de influências sazonais, depois do crescimento de 2,4% que havia sido registrado na passagem entre junho para julho