Economia
Grupo Petrópolis triplica investimento no Carnaval da Bahia
Neste ano, R$ 8,3 milhões serão aportados na festa, em comparação com os R$ 2,8 milhões do ano passado
Foto: Divulgação
O Grupo Petrópolis, responsável por cervejas como Itaipava, Petra Puro Malte e Cacildis, triplicou o investimento no Carnaval da Bahia, mesmo sem ser a cerveja oficial da folia.
Neste ano, R$ 8,3 milhões serão aportados na festa, em comparação com os R$ 2,8 milhões do ano passado, revela Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da companhia, em conversa com o Metro1.
O motivo, diz ela, é o “carinho que os consumidores da Bahia” têm com a marca. A fábrica do grupo, em Alagoinhas, no nordeste da Bahia, inaugurada em 2013, representa 29,80% do market share (participação de mercado) dos produtos do GP.
Marca oficial do carnaval de Salvador em 2013 e 2014, a Itaipava mas não descarta voltar ao posto de protagonista da folia, mas busca “ocupar novos espaços”, de acordo com a gerente. A cerveja estará presente no Camarote Club, no circuito Barra/Ondina, e desfilará com os blocos Voa Voa e Inter.
A principal novidade, no entanto, fica por conta do Carnavalito, esquenta do Carnaval que acontece nos dias 2 e 4 de março na Arena Fonte nova, com atrações como Harmonia do Samba, Kevinho, Denny, Chiclete com Banana e Gusttavo Lima.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.