Economia

CowParade Brasil acontece pela primeira vez em Salvador

O maior evento de arte urbana do mundo chega à capital baiana com obras expostas em diversos pontos turísticos

[CowParade Brasil acontece pela primeira vez em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2019 ⋅ 20:14

Depois de passar por várias cidades brasileiras, a 13ª edição da CowParade Brasil acontece, em Salvador, pela primeira vez, nesta terça-feira (16), às 10h, no Museu Náutico da Bahia - Forte de Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra.

A capital baiana irá receber ao todo 60 esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, personagem símbolo da mostra que já acontece há mais de 20 anos ao redor do mundo. No Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará já receberam a intervenção artística. Durante o evento, haverá uma performance da grafiteira Sista Katia, convidada para pintar uma obra ao vivo.

Na ocasião, será anunciada a abertura oficial do edital de seleção para a participação de artistas regionais de diversos segmentos, que deverão se inscrever e submeter seus projetos para pintarem uma das vaquinhas. As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, a partir de 11 de outubro até 20 de novembro.

“Estou ansiosa para inserir a cidade de Salvador no roteiro mundial da CowParade, pois teremos com certeza grandes artistas retratando a singularidade e a beleza da Bahia”, declara Catherine Duvignau, sócia-diretora da Toptrends, empresa organizadora.

Serviço:
O quê: Lançamento da 13ª CowParade Brasil – Salvador/BA
Quando: Dia 16 de julho (terça-feira)
Horário: Das 10h às 12h
Onde: Museu Náutico da Bahia - Forte de Santo Antônio da Barra, Largo do Farol da Barra, s/n, Barra, Salvador
Inscrições e regulamento exclusivamente através do site www.cowparade.com.br

 

Notícias relacionadas

[Caixa reduz juros para financiar imóveis]
Economia

Caixa reduz juros para financiar imóveis

Por Kamille Martinho no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 21:30 em Economia

A taxa mínima fixa do crédito imobiliário do banco passou de 6,75% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), para 6,5% ao ano mais a TR