Economia

Cade abre investigação sobre suposto cartel em obras de estádios da Copa de 2014

A informação foi divulgada hoje (17) pelo órgão de defesa da concorrência

[Cade abre investigação sobre suposto cartel em obras de estádios da Copa de 2014]
Foto : Rafael Ribeiro/CBF

Por Kamille Martinho no dia 17 de Julho de 2019 ⋅ 15:00

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu processo para investigar um suposto cartel em obras de construção e reforma de instalações esportivas na Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada hoje (17) pelo órgão de defesa da concorrência.

Segundo o Cade, a investigação começou com o acordo de leniência (espécie de delação premiada para empresas) com a construtora Andrade Gutierrez e executivos e ex-executivos da empreiteira.

No acordo a empresa apresentou informações e documentos que apontavam indícios de conluio entre concorrentes de licitações destinadas a obras em estádios de futebol para realização do mundial de futebol.

As empresas investigadas por suposta participação no cartel em licitações de estádio da Copa do Mundo de 2014 são: Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia, Camargo Corrêa, OAS, Queiroz Galvão, Delta, Grupo Odebrecht e Via Engenharia. Outras 36 pessoas físicas relacionadas à essas empresas também estão sendo investigadas.

Notícias relacionadas

[Caixa reduz juros para financiar imóveis]
Economia

Caixa reduz juros para financiar imóveis

Por Kamille Martinho no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 21:30 em Economia

A taxa mínima fixa do crédito imobiliário do banco passou de 6,75% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), para 6,5% ao ano mais a TR