Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS

Economia

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS

Banco também vai trabalhar com horário estendido por duas horas amanhã (16) e terça-feira (17)

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS

Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 15 de setembro de 2019 às 13:30

A Caixa Econômica Federal registrou 12 milhões de transações no primeiro sábado com agências bancárias abertas para o pagamento do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com a Agência Brasil.

Foram creditados R$ 4,97 bilhões nas contas de mais de 12 milhões de trabalhadores.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou, via Twitter, que o banco está preparado para atender os trabalhadores interessados em fazer a retirada dos valores disponíveis. “A cada duas semanas, vamos liberar mais de R$ 5 bilhões. A Caixa está preparada para atender a população com tranquilidade nos mais de 55 mil pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil”, escreveu.

De acordo com a Caixa, com os pagamentos do FGTS liberados na sexta-feira (13), o banco atingiu o maior número de transações da história no Internet Banking. Até ontem, foram mais de 33 milhões de movimentações, aumento de 97% comparado com o dia 14 de agosto.

A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas amanhã (16) e terça-feira (17). Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Já as que abrem às 10h iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do expediente normal.