Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

FMI deve reduzir projeção para crescimento global por coronavírus

Economia

FMI deve reduzir projeção para crescimento global por coronavírus

Surto de vírus provavelmente reduzirá o crescimento econômico da China este ano para 5,6%, e reduzirá 0,1 ponto percentual do crescimento global

FMI deve reduzir projeção para crescimento global por coronavírus

Foto: Mandel Ngan / AFP

Por: Luciana Freire no dia 27 de fevereiro de 2020 às 19:30

O coronavírus “claramente” terá um impacto no crescimento econômico global e o Fundo Monetário Internacional provavelmente reduzirá sua previsão de crescimento como resultado, disse hoje (27) o porta-voz do FMI, Gerry Rice, em um briefing regular.

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, sinalizou o rebaixamento esperado no sábado (22), durante uma reunião de autoridades financeiras das 20 maiores economias do mundo, em Riad.

Em comunicado, Georgieva disse que o surto de vírus provavelmente reduzirá o crescimento econômico da China este ano para 5,6%, 0,4 ponto percentual a menos em relação às perspectivas de janeiro, e reduzirá 0,1 ponto percentual do crescimento global.

Os mercados financeiros dos EUA foram afetados hoje pela rápida disseminação do coronavírus fora da China, intensificando os temores sobre o impacto no crescimento econômico e nos balanços das empresas.