Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK comenta aniversário de Salvador e diz que cidade passa por 'renascimento'; ouça

Editorial

MK comenta aniversário de Salvador e diz que cidade passa por 'renascimento'; ouça

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário contou histórias da juventude e fez elogios à gestão de ACM Neto

MK comenta aniversário de Salvador e diz que cidade passa por 'renascimento'; ouça

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 29 de março de 2019 às 08:43

O aniversário de 470 anos de Salvador foi o assunto do comentário de Mário Kertész, hoje (29), na Rádio Metrópole. MK falou sobre sua relação com a cidade onde nasceu e construiu a própria trajetória, além de revisitar fatos históricos.

"Saí da Bahia, fui para Paris, para Madrid, para o Rio, para São Paulo, mas sempre voltando para cá. Sempre. E é aqui que eu quero acabar meus dias, é aqui que eu quero ser enterrado. Essa cidade é muito para mim, porque sempre a amei desde criança. Tive uma oportunidade extraordinária de ter sido prefeito dela duas vezes, de ter sido secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia aos 26 anos e ajudado a mudar não somente o estado da Bahia, mas a cidade de Salvador, com a construção do Centro Administrativo da Bahia", disse.

Mário relatou como a juventude se divertia em Salvador nas décadas de 1950 e 1960, em especial no bairro da Barra, onde ele viveu durante muitos anos. Ele ainda comentou a atual situação da cidade, que, em sua opinião, passa por um "renascimento" na gestão do prefeito ACM Neto.

"Eu vinha dirigindo meu carro e pensando: como a população de Salvador foi inteligente, em 2012, em rejeitar a minha candidatura e a de Nelson Pelegrino também. Não sei o que Nelson faria, não quero julgar. Mas eu, com certeza, não conseguiria fazer o que com a juventude, a força, a determinação, a disciplina, Neto fez e continuará fazendo até o próximo ano. (...) É claro que o governador Rui Costa teve um papel muito importante nisso, também. A ele, também, os meus parabéns. Mas, principalmente, ao prefeito", analisou, sem deixar de fazer críticas à gestão que antecedeu ACM Neto no Palácio Tomé de Souza.

Ouça o comentário completo: