Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Editorial

MK comenta corrida presidencial dos EUA e manifestações pró-Moro; ouça

Kertész ainda fez um alerta sobre defensores do presidente Jair Bolsonaro que atacam a imprensa

MK comenta corrida presidencial dos EUA e manifestações pró-Moro; ouça

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2019 às 08:09

A corrida presidencial dos Estados Unidos foi um dos assuntos do comentário de Mário Kertész, hoje (1º), na Rádio Metrópole. Com intenção de disputar a reeleição em 2020, o republicano Donald Trump tem feito acenos a países com os quais tem relação conflituosa, a exemplo da Coreia do Norte.

"Você veja como esse negócio de eleição muda as pessoas, né? O presidente dos Estados Unidos começou a campanha para a reeleição dele. Ele ficou bonzinho com a China, chegou a um acordo, acertou tudo com o México, o Irã disse 'vamos ver', e saindo do Japão, sem ninguém esperar, ele bota no Twitter: 'Se o presidente da Coreia do Norte quiser se encontrar comigo na zona desmilitarizada (...) eu gostaria muito'. E não é que ele foi? E não é que ele saiu da zona desmilitarizada e foi o primeiro presidente norte-americano que pisa na Coreia do Norte? Você acha que isso não pega bem pra ele? Eu acho. Não estou vendo nenhum candidato democrata com força e com popularidade, conhecimento nacional. Eu acho que Trump vai acabar sendo reeleito", disse MK.

Kertész ainda falou sobre as manifestações a favor do governo, realizadas ontem (30) em todo o país, e fez um alerta sobre defensores do presidente Jair Bolsonaro que atacam a imprensa. "Aqui na Bahia deu briga entre os bolsonaristas e o MBL, inclusive briga por conta de trio elétrico. Eu fiquei muito tocado pela deputada Janaína Paschoal, que disse que é o pessoal que é mais próximo ou faz mais o estilo do presidente Bolsonaro, um pouco agressivo... Aqui na Bahia também tem gente assim que anda falando da imprensa, generalizando, isso não vai dar certo não, vamos ver. Tem que tomar conhecimento disso porque isso não vai dar certo não", afirmou.

Ouça: