Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 06 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK reforça papel da ciência para decifrar problemas causados pela Covid-19

Editorial

MK reforça papel da ciência para decifrar problemas causados pela Covid-19

"Os cientistas do mundo todo dizem que ainda não conhecem profundamente os males causados pela Covid antes, durante ou até depois da cura", afirmou

MK reforça papel da ciência para decifrar problemas causados pela Covid-19

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Metro1 no dia 20 de agosto de 2020 às 08:41

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (20), Mário Kertész lamentou o resultado de um estudo publicado hoje (20) pela revista "Journal of Pediatrics", que aponta que crianças tendem a transmitir mais o coronavírus do que os adultos. MK voltou a ressaltar que, como o vírus é novo, a comunidade científica ainda não conseguiu decifrá-lo, o que torna as medidas de distanciamento social ainda mais importantes. 

"Na realidade, o que a gente tem que ver é o seguinte: a vida mudou, a gente não conhece ainda o bastante sobre Covid. Não conhece. Os cientistas mais porretas do mundo estão todos trabalhando. Mas tem coisas básicas. Por exemplo, o uso de máscara é fundamental. O Congresso derrubou ontem o veto do presidente que tirava a obrigatoriedade do uso de máscara. O presidente veio logo dizendo 'esse negócio de máscara é besteira'. O mundo todo, os grandes cientistas do mundo todo pensam de um jeito, mas o grande cientista Jair Messias Bolsonaro diz que é besteira. Baseado em quê, presidente? Me diga! Eu gostaria muito de não estar com máscara aqui! Então, veja como é esse negócio. Os cientistas do mundo todo dizem que ainda não conhecem profundamente os males causados pela Covid antes, durante ou até depois da cura", disse.

MK também falou sobre os desdobramentos da exposição feita pela extremista Sara Giromini dos dados da menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo. Ontem (19), o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) entrou na Justiça contra Sara, pedindo que ela pague R$ 1,3 milhão por vazar os dados da criança.

"Vi um vídeo da ministra Damares Alves apresentando Sara Winter, dizendo que ela é como uma filha. Acho que é coisa antiga. Que filha... Só se for aquela filha que a gente gosta de xingar, né? E o MP tá pedindo pra ela pagar R$ 1,3 milhão de multa porque... Que absurdo, como é que essa criatura infeliz revela publicamente o nome de uma criança de dez anos que foi estuprada e o hospital onde ela ia fazer o aborto? Os jornais todos, ninguém está dando o nome do estuprador, pra quê? Pra não relacionar, se ele é tio da menina vai ser fácil descobrir o nome da menina, e ela vai estar marcada pro resto da vida. Ela já está marcada psicologicamente", afirmou.

Ouça: