Esportes

Bahia completa 85 anos e presidente diz que clube tem sido mais valorizado

Já é tradição para o torcedor tricolor comemorar a virada do ano junto com o aniversário do Bahia. Nesta sexta-feira (1º), o clube completa 85 anos. O time é o único bicampeão brasileiro do Nordeste, dono de seis títulos da região e 46 vezes campeão estadual. Segundo o diretor de mercado Jorge Avancini, o Bahia festejará o aniversário com ações durante toda a temporada. [Leia mais...]

[Bahia completa 85 anos e presidente diz que clube tem sido mais valorizado]
Foto : Felipe Oliveira / E.C Bahia

Por Camila Tíssia no dia 01 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:28

Já é tradição para o torcedor tricolor comemorar a virada do ano junto com o aniversário do Bahia. Nesta sexta-feira (1º), o clube completa 85 anos. O time é o único bicampeão brasileiro do Nordeste, dono de seis títulos da região e 46 vezes campeão estadual. Segundo o diretor de mercado Jorge Avancini, o Bahia festejará o aniversário com ações durante toda a temporada.

Em homenagem aos 85 anos, o Bahia chegou a lançar uma nova camisa retrô branca, relembrando o primeiro uniforme do clube usado em 1931. 

De acordo com o clube, tendo quase R$ 18 milhões a mais para o departamento de futebol em relação a 2015, conforme orçamento apresentado ao Conselho Deliberativo, o presidente Marcelo Sant’Ana projeta um ano vencedor.

“Que a gente tenha um 2016 de muita alegria, muita saúde, muita paz e que a organização administrativa, tudo aquilo que a gente construiu ao longo de 2015, comece a dar resultado também dentro de campo, para que a gente tenha um time mais vencedor, um time campeão, que alegre toda a torcida”, afirma.

Sant’Ana completa: “O Bahia já tem sido mais valorizado no mercado, encarado com mais credibilidade, mais respeito. Segundo a BDO, que é uma das principais consultorias do Brasil, seguimos como a maior marca do Nordeste, numa evolução de quase 50% do nosso valor na pesquisa. Então, que todo esse trabalho agora se reflita no gramado. Que a gente consiga atingir nossos objetivos em 2016”.

 

Notícias relacionadas

[Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória]
Esportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 17:19 em Esportes

Ao todo, foram 14 jogos sob o comando do Leão; ele acumulou apenas três vitórias, oito empates e três derrotas

[FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019]
Esportes

FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 13:20 em Esportes

Bahia de Feira avançou em primeiro lugar, com 16 pontos, seguido pelo Atlético de Alagoinhas (16), Bahia (15) e Vitória da Conquista (13)

[Elenco do Vitória ganha folga após vexame no Baianão]
Esportes

Elenco do Vitória ganha folga após vexame no Baianão

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 09:00 em Esportes

Eliminado da Copa do Brasil e agora do estadual, o rubro-negro agora foca as atenções na Copa do Nordeste, única competição até o início da Série B, previsto para o dia 2...