Esportes

Neymar é vítima de racismo durante jogo do Barcelona

Durante uma partida entre Barcelona e Espanyol, neste sábado (2), o jogador de futebol Neymar Jr. foi vítima de racismo. O ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa utilizou o Twitter para comentar a agressão em catalão. [Leia mais...]

[Neymar é vítima de racismo durante jogo do Barcelona ]
Foto : Reprodução/AFP

Por Gabriel Nascimento no dia 02 de Janeiro de 2016 ⋅ 20:02

Durante uma partida entre Barcelona e Espanyol, neste sábado (2), o jogador de futebol Neymar Jr. foi vítima de racismo. O ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa utilizou o Twitter para comentar a agressão em catalão. "Espero que os gritos racistas a Neymar sejam registrados na ata da arbitragem". Apesar do pedido do ex-dirigente, o árbitro José González não registrou o ocorrido.

O jogo do Campeonato Espanhol é um clássico catalão e terminou em empate, 0 a 0. Antes do início do jogo, parte da torcida entoou cânticos racistas contra o brasileiro, que não reagiu às ofensas. Em 2014, Neymar Jr. e Daniel Alves foram vítimas de racismo na final da Copa do Rei, entre Barcelona e Real Madrid. O caso fez com o que o pai do jogador, Neymar da Silva Santos procurasse a agência Loducca, que lançou a polêmica campanha #somostodosmacacos.

 

Notícias relacionadas