Esportes

Zinedine Zidane é anunciado como novo treinador do Real Madrid

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (4) a demissão do técnico Rafa Benítez, que comandou os merengues por apenas 25 jogos. Para ocupar o cargo, o clube anunciou que o francês Zinedine Zidane como novo treinador da equipe. O ex-jogador atuava como auxiliar técnico do time Carlo Ancelotti, antecessor de Benítez no Real. [Leia mais...]

[Zinedine Zidane é anunciado como novo treinador do Real Madrid]
Foto : Reprodução/Gerard Julien/AFP

Por Matheus Simoni no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:12

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (4) a demissão do técnico Rafa Benítez, que comandou os merengues por apenas 25 jogos. Para ocupar o cargo, o clube anunciou que o francês Zinedine Zidane como novo treinador da equipe. O ex-jogador atuava como auxiliar técnico do time Carlo Ancelotti, antecessor de Benítez no Real. Com a saída do treinador italiano, "Zizou" passou a comandar o Real Madrid Castilla, time das categorias de base dos galáticos.

Como jogador, Zidane foi campeão italiano (Juventus 1996/97 e 1997/98), campeão espanhol (Real Madrid 2001/02) e campeão da Champions League (2001/02), além de ser o algoz responsável pela derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1998, sagrando-se campeão do mundo com a França, e na eliminação da equipe canarinho em 2006, na Alemanha. Zidane se aposentou após a final contra a Itália, após ser expulso por dar uma cabeçada no zagueiro Materazzi.

Notícias relacionadas