Esportes

Universo/Vitória volta as quadras diante do Basquete Cearense pelo NBB

Depois da pausa no campeonato devido aos festejos de fim de ano, o Universo/Vitória volta as quadras nesta sexta-feira. Às 20 horas, no Ginásio de Cajazeiras, o rubro-negro recebe o Basquete Cearense. O Universo/Vitória está na 11ª posição com 18 pontos, 38.5 de aproveitamento e dentro da zona de classificação para a segunda fase. Já o time do Ceará está na 5ª colocação com 20 pontos e 53.9 de aproveitamento.

[Universo/Vitória volta as quadras diante do Basquete Cearense pelo NBB]
Foto : Divulgação - Francisco Galvão/EC Vitória

Por Pedro Sento Sé no dia 08 de Janeiro de 2016 ⋅ 08:35

Depois da pausa no campeonato devido aos festejos de fim de ano, o Universo/Vitória volta as quadras nesta sexta-feira. Às 20 horas, no Ginásio de Cajazeiras, o rubro-negro recebe o Basquete Cearense.

O Universo/Vitória está na 11ª posição com 18 pontos, 38.5 de aproveitamento e dentro da zona de classificação para a segunda fase. Já o time do Ceará está na 5ª colocação com 20 pontos e 53.9 de aproveitamento.

Para esta partida o time baiano terá duas novidades. A primeira é que o jogo vai marcar a estreia do pivô Pezão de 22 anos. Ele foi o principal jogador das últimas duas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LNB), defendendo as equipes do Náutico-PE e do Pequeninos Rhema-PB.

A segunda novidade fica por conta do uniforme. Devido a uma regra da NBB, o time mandante sempre joga suas partidas com o uniforme branco. Porém, nesta sexta, atuará com o uniforme vermelho e preto. 

“Este ano, a gente só pode jogar em casa com uniforme rubro-negro se a equipe adversária concordar em jogar de uniforme claro. O Basquete Cearense topou. Vamos tentar entrar em um acordo com as demais equipes que vierem nos enfrentar aqui em Salvador", explicou Marcelo Falcão, superintendente da equipe de basquete.

Para a partida o técnico Régis Marrelli tem uma dúvida. Com dores no quadril o espanhol Álvaro Calvo pode ficar de fora e com isso Feliz entraria em seu lugar. O provável time deve ser formado por: Kojo, Jason Smith, Edu, Alvaro Calvo (Feliz) e Renan.

 

 

 

 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Tite diz que daria pênalti em Neymar]
EsportesCOPA DO MUNDO

Tite diz que daria pênalti em Neymar

Por Metro1 no dia 22 de Junho de 2018 ⋅ 18:00 em Esportes

Juiz holandês Bjöm Kluipers apontou infração no brasileiro, mas anulou após entender que o atacante simulou um agarrão do adversário