Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia e Ceará fazem reedição da final da Copa do Nordeste

Esportes

Bahia e Ceará fazem reedição da final da Copa do Nordeste

Esquadrão e Vozão se encontram no palco do Nordestão nesta quinta-feira (17), às 16h (de Brasília)

Bahia e Ceará fazem reedição da final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 17 de junho de 2021 às 11:09

O Bahia enfrenta o Ceará, nesta quinta-feira (17), no palco da final da Copa do Nordeste desta temporada, o Castelão. O jogo ocorre às 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro entre o Tricolor de Aço e o Vozão ocorre em momentos bem distintos dos dois clubes. Enquanto o Esquadrão somou alguns resultados positivos pós-conquista do Nordestão, o Ceará caiu de rendimento e vive um momento conturbado internamente.

Perder o título regional foi um duro golpe para Guto Ferreira e sua equipe, que vinha de oito jogos sem perder para o Bahia. Após o vice-campeonato nordestino, o Vozão também emplacou o segundo lugar no Campeonato Cearense. O clube perdeu novamente pro arquirrival, o Fortaleza, na Copa do Brasil e se despediu da competição nesta temporada. Na Copa Sul-Americana, dependia apenas de si para se classificar para a fase seguinte, mas uma derrota para o último colocado do grupo também eliminou o Ceará da competição internacional. 

Na última partida, pelo Brasileirão, o Bahia teve uma inesperada quebra na invencibilidade de quatro partidas, perdendo para o Internacional, em Pituaçu, por 1 a 0, mesmo com um homem a mais em campo durante a maior parte do seguno tempo. Já o Ceará empatou com a Chapecoense por 0 a 0 no Campeonato Brasileiro. Antes disso, perdeu de 3 a 0 para o rival Fortaleza, pela Copa do Brasil, e para o Santos, por 3 a 1, no Brasileirão.


Ficha técnica:
Ceará x Bahia, 4ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Onde: Castelão, Fortaleza;
Quando: quinta-feira, 17 de junho, às 16h (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti;
Provável time do Ceará: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Messias e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral e Jorginho; Rick, Cléber e Lima. Técnico: Guto Ferreira;
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO).