Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Esportes

Embalado por último resultado, Leão tenta emplacar sequência contra o Coritiba

Vitória e Coxa se enfrentam nesta terça-feira (22), no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília)

Embalado por último resultado, Leão tenta emplacar sequência contra o Coritiba

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Por: Augusto Romeo no dia 22 de junho de 2021 às 12:00

O Vitória enfrenta, nesta terça-feira (22), o Coritiba, no Couto Pereira, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30. O encontro ocorre no momento em que os times tentam se consolidar na Segundona, sempre na luta pelo acesso nesta temporada. Após conquistar seu primeiro triunfo, o Vitória tenta reverter o quadro do início do campeonato, quando emplacou sua pior largada na Série B na era dos pontos corridos.

O Coritiba é uma das equipes que foram rebaixadas ao final da temporada passada. Em 19º lugar, o Coxa Branca venceu apenas 7 partidas na elite do Brasileirão e não resistiu. Para essa partida contra o Leão, o time comandado por Gustavo Morínigo vai ter à disposição um ex-jogador rubro-negro, Willian Farias. 

Nos quatro jogos que realizou no comando do Vitória, o técnico Ramon Menezes ainda não repetiu a formação de uma partida para outra. Nesta terça, ele não descarta mudar o time mais uma vez.

Em seu jogo anterior, o Vitória venceu o Brusque por 3 a 1, de virada, no Barradão, com gols de Soares, David e Ygor Catatau. O jovem atacante David voltou a balançar as redes após um jejum de 12 jogos sem encontrar o caminho do gol. Já o Coritiba, em sua última partida, venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, encerrado sua sequência de quatro partidas sem vencer.

 

Ficha técnica:
Coritiba x Vitória, 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde: Couto Pereira, Curitiba;
Quando: terça-feira, 22 de junho, às 21h (de Brasília);
Provável time do Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto, Pablo Siles e Soares; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes;
Provável time do Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Gustavo Bochecha e Rafinha; Valdeci (Igor Paixão), Léo Gamalho e Waguininho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).