Esportes

Morre aos 82 anos o ex-jogador Capitão Zito; corpo é velado em São Paulo

O corpo do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Santos Futebol Clube, José Ely de Miranda, mais conhecido como capitão Zito, está sendo velado na manhã dessa segunda-feira (15), em São Paulo. [Leia mais...]

[Morre aos 82 anos o ex-jogador Capitão Zito; corpo é velado em São Paulo]
Foto : Reprodução/Uol

Por Metro1 no dia 15 de Junho de 2015 ⋅ 10:20

O corpo do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Santos Futebol Clube, José Ely de Miranda, mais conhecido como capitão Zito, está sendo velado na manhã dessa segunda-feira (15), em São Paulo. Capitão Zito morreu no último domingo (14), aos 82 anos, e as causas não foram divulgadas. No entanto, ele já vinha sendo tratado em casa as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC).

O time do Santos decretou luto oficial por uma semana em homenagem ao ex-craque. Através das redes sociais, o atacante Neymar, que iniciou a carreira após ser descoberto por Zito, postou sua homenagem. "Não tenho palavrar para descrever esse cara. Simplesmente agradeço tudo o que ele fez por mim. Por ter acreditado e me ajudado no começo de minha carreira. Descanse em paz, fez muito por nós aqui.. Obrigada Zito!" .


Zito jogou ao lado de craques como Coutinho, Pelé e Pepe, além de fazer parte das equipes que trouxeram a taça para o Brasil, como a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile. No Santos, conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América e bicampeonato do Mundial de Clubes, em 1962 e 1963.

Comentarios

Notícias relacionadas