Esportes

Não viu o gol mais bonito do mundo em 2015, de Wendell Lira? Confira

A partir desta segunda-feira (11), o brasileiro Wendell Lira, de 27 anos, tem o privilégio de dizer algo que muito pouca gente no mundo pode: ele venceu Lionel Messi em uma disputa mundial. O jogador do Vila Nova-GO teve seu gol pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano de 2015, escolhido como mais bonito do mundo em 2015. [Leia mais...]

[Não viu o gol mais bonito do mundo em 2015, de Wendell Lira? Confira]
Foto : Reprodução/GloboEsporte.com

Por Felipe Paranhos no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:45

A partir desta segunda-feira (11), o brasileiro Wendell Lira, de 27 anos, tem o privilégio de dizer algo que muito pouca gente no mundo pode: ele venceu Lionel Messi em uma disputa mundial. O jogador do Vila Nova-GO teve seu gol pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano de 2015, escolhido como mais bonito do mundo em 2015.

Ao receber o Prêmio Puskás da Fifa, baseado no voto popular, Wendell destacou sua felicidade em estar ao lado de jogadores que "conhecia só de videogame". O atleta usou uma passagem bíblica para ilustrar o que sentiu ao ser premiado. "Quando Golias apareceu, todo mundo dizia que ele era muito grande, muito forte, que não tinha como ganhar dele. Quando Davi olhou pra Golias, pensou, ele é muito grande, não tem como errar", falou.

Recentemente, Wendell viveu um drama profissional: apesar de estar indicado para o Puskás, não estava empregado. Ao fim de 2015, porém, conseguiu acertar com o Vila Nova para a disputa do Campeonato Goiano deste ano.

Veja o gol mais bonito do mundo em 2015, de Wendell Lira:

Notícias relacionadas