Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Por questões de saúde mental, Simone Biles desiste de prova em Tóquio

Esportes

Por questões de saúde mental, Simone Biles desiste de prova em Tóquio

Depois de medalha de prata como reserva na prova em grupo, atleta americana desistiu da final individual

Por questões de saúde mental, Simone Biles desiste de prova em Tóquio

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 28 de julho de 2021 às 06:27

Favorita ao ouro e referência da ginástica olímpica, a atleta americana Simone Biles desistiu na manhã desta quarta-feira (28) de disputar a final individual. Simone abriu mão da prova, onde precisa passar por todos os aparelhos do esporte, alegando questões de saúde mental. Na última terça-feira (27) a ginasta foi substituída na final por equipes e passou a figurar como reserva do time dos Estados Unidos. As americanas levaram medalha de prata na prova. 

A decisão foi tomada após avaliação médica para preservar a saúde mental da atleta. Simone é a campeã olímpica individual geral da Rio 2016, na qual também ganhou o ouro por equipes e no salto e solo, além do bronze na trave. A ginasta de 24 anos ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo (01). A prova que não contará com a presença da medalhista acontece na próxima quinta-feira (29) às 7h50. 

Jade Carey, que finalizou a fase classificatória na nona posição, vai substituir Simone Biles como uma das duas representantes americanas na final do individual geral. Sunisa Lee, terceira colocada, é a outra americana na disputa. A brasileira Rebeca Andrade foi a segunda colocada na classificatória, atrás apenas de Simone.