Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Esportes

Laura e Luisa viram sobre russas e faturam medalha inédita do tênis brasileiro

Na conquista do bronze histórico, paulistas fizeram 4/6, 6/4 e 11/9 contra Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, atuais vice-campeãs de Wimbledon

Laura e Luisa viram sobre russas e faturam medalha inédita do tênis brasileiro

Foto: Rafael Bello/COB

Por: Metro1 no dia 31 de julho de 2021 às 07:37

Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram, neste sábado (31), a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro. A vitória foi marcadda por uma virada espetacular, após a dupla salvar quatro match points diante das fortíssimas russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, Na disputa pelo bronze, as paulistas fizeram 4/6, 6/4 e 11/9 contra as atuais vice-campeãs de Wimbledon para, assim, subirem ao pódio dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A medalha, que só será entregue amanhã após a final entre Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova (TCH) e Belinda Bencic/Viktorija Golubic (SUI), coroará uma campanha tão surpreendente quanto espetacular. 

Laura e Luisa Laura Pigossi e Luisa Stefani foram as últimas atletas a serem inscritas na chave de duplas dos Jogos Olímpicos. A confirmação da ITF (Federação Internacional de Tênis) veio no dia 16 de julho, a uma semana da abertura oficial do torneio.

Laura e Luisa viram sobre russas e faturam medalha inédita do tênis brasileiro - Metro 1