Esportes

Neymar é intimado a depor como réu pela justiça espanhola

O atacante é investigado por se envolver em uma fraude financeira quando se transferiu do Santos para o Barcelona em 2013. O depoimento acontecerá no dia 2 de fevereiro. Ele vai responder por fraude e corrupção entre particulares. Além do jogador, o seu pai, Neymar Santos, sua mãe, Nadine Gonçalves da Silva Santos, presidentes do Barcelona e do Santos, também irão depor.

[Neymar é intimado a depor como réu pela justiça espanhola ]
Foto : Reprodução / Jornal GGN

Por Pedro Sento Sé no dia 13 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:11

Neymar foi intimado pelo justiça espanhola a depor em um caso em que ele é apontado como réu, no qual o atacante é investigado por se envolver em uma fraude financeira quando se transferiu do Santos para o Barcelona em 2013. O depoimento acontecerá no dia 2 de fevereiro. Ele vai responder por fraude e corrupção entre particulares.

Além do jogador, o seu pai, Neymar Santos, sua mãe, Nadine Gonçalves da Silva Santos, presidentes do Barcelona e do Santos, também irão depor.

A acusação é feita pelo Grupo DIS, que detinha uma parte dos direitos econômicos do jogador e que cobra 40% de tudo que envolveu a negociação entre o clube catalão e o Santos. O contrato a princípio dizia que a transferência foi feita por 17 milhões de euros, enquanto que documentos mostram que a transferência giraria em torno de 90 milhões de euros. 

Notícias relacionadas

[Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas]
Esportes

Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 13:40 em Esportes

Jogadores treinarão à parte, a partir da próxima segunda-feira (15), num grupo especial, em horário oposto ao elenco principal