Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

"Ele sempre teve esse negócio de valorizar a Bahia e o Nordeste", conta irmã de Hebert Conceição

Baiano está na final do boxe e pode levar ouro olímpico

"Ele sempre teve esse negócio de valorizar a Bahia e o Nordeste", conta irmã de Hebert Conceição

Foto: Miriam Jeske/COB

Por: Gabriel Amorim no dia 05 de agosto de 2021 às 10:37

O dia trocado pela noite e o coração tomado de alegria e ansiedade. É assim que está a família do baiano Herbert Conceição, que em sua primeira participação nas Olimpíadas já está na final do boxe peso médio masculino (até 75kg). “As expectativas são as melhores possíveis. Mas a sensação já é muito boa. É claro que queremos o ouro, mas já nos deixa muito felizes ver ele representando tão bem o Brasil, a Bahia e Salvador”, diz a assistente social Nayrã Conceição, irmã de Herbert.

A irmã do possível campeão olímpico conta que a vontade de representar sua cidade natal é uma característica forte do boxeador. “Isso sempre foi dele. Sempre teve essa coisa de representar a Bahia e Salvador, esse amor pelo Nordeste. Sempre disse que quem é da Bahia tinha que torcer pra times da Bahia. Ele tem um carinho muito grande por Salvador”, revela.

A assistente social conta que a família se organizou para que Herbert pudesse estar 100% focado na competição. “Ele liga sempre, preocupado com nossa mãe, se ela tá se cuidando, até por causa de ter que virar a noite, mas a gente disse pra ele focar lá que estamos cuidando de tudo aqui”. detalha.

Sobre a rotina acompanhando o desempenho do irmão atleta Nayrã comenta. “Cada dia é uma sensação diferente. Estávamos muito ansiosos por ser o primeiro ciclo olímpico dele. Mas deu tudo certo. É um sonho realizado. Não só dele, mas de toda a família, dos amigos”, diz. 

Após a luta que o classificou para lutar pelo ouro, Herbert mandou um recado aos torcedores sobre acreditar em seus sonhos. Veja o vídeo com o recado do atleta abaixo.