Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Paulo Carneiro pode perder definitivamente presidência do Vitória

Esportes

Paulo Carneiro pode perder definitivamente presidência do Vitória

Decisão será tomada em Assembleia Geral

Paulo Carneiro pode perder definitivamente presidência do Vitória

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de dezembro de 2021 às 07:59

Em pouco tempo, Paulo Carneiro pode ser destituído da presidência do Vitória de forma definitiva. Na noite desta segunda-feira (27), o Conselho Deliberativo do clube aprovou, em reunião extraordinária, o parecer conclusivo da Comissão Processante, que acusa o dirigente de gestão temerária. Ele também foi afastado novamente do cargo. A votação ocorreu sem surpresa. A maioria esmagadora dos conselheiros votou a favor: 63 votos. Dois foram contra e nove votos foram de abstenção.

A  expectativa é que em até oito dias seja convocada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que pode confirmar a queda definitiva de Carneiro da presidência do clube. Também será analisado o pedido de afastamento de Luiz Henrique, vice-presidente, que já está de licença. 

Paulo Carneiro já está longe da presidência do Vitória desde o dia 2 de setembro, quando o Conselho Deliberativo aprovou, em reunião extraordinária, o parecer da Comissão de Ética que recomendava o afastamento do dirigente por 60 dias, motivado por indícios de gestão temerária. 

No dia 26 de outubro, o Conselho Deliberativo aprovou novo afastamento por mais 60 dias, em votação unânime. O vice-presidente Luiz Henrique Vianna assumiu a função temporariamente, contudo, também em outubro, alegou problemas pessoais e pediu afastamento do cargo, com Fábio Mota assumindo a cadeira de presidente em exercício.