Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com menção honrosa a Nino, Bahia comunica a saída de 10 jogadores do clube

Esportes

Com menção honrosa a Nino, Bahia comunica a saída de 10 jogadores do clube

Nino Paraíba, Rodriguinho, Juninho Capixaba, Germán Conti, Índio Ramírez, Renan Guedes, volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE

Com menção honrosa a Nino, Bahia comunica a saída de 10 jogadores do clube

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Metro1 no dia 29 de dezembro de 2021 às 17:20

O Bahia segue o trabalho de reformulação para disputar a Série B no próximo ano e nesta quarta-feira (29) comunicou oficialmente a saída de 10 jogadores do elenco. Quatro deles terminaram o Brasileirão deste ano no time titular. O clube fez um agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade.

Nino fez 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: "nós gostamos de você".

Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.

A nova realidade financeira do Bahia, imposta pelo rebaixamento, inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.

O clube também anunciou as saídas do lateral direito Renan Guedes, o volante Jonas e os atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado como reforço do CRB sem o Tricolor ter sido notificado. O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado.

O atacante Rossi se despediu da torcida do Bahia usando seu perfil nas redes sociais, mas o clube não comunicou oficialmente a saída. O artilheiro Gilberto também nao deve ficar, devido ao alto salário.