Esportes

Ministério do Esporte avalia estádios do país e dá nota máxima para Fonte Nova

O Ministério do Esporte lançou na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádio (Sibrace), ferramenta que avalia estádios ao redor do país. Na Bahia, foram avaliados seis estádios: a Octávio Mangabeira (Arena Fonte Nova); Roberto Santos (Pituaçu); Lomanto Júnior (Lomantão); Manoel Barradas (Barradão); Alberto Oliveira (Joia da Princesa) e Luiz Viana Filho (Itabunão).[Leia mais...]

[Ministério do Esporte avalia estádios do país e dá nota máxima para Fonte Nova]
Foto : Divulgação/Manu Dias/Secom/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 28 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:07

O Ministério do Esporte lançou na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádio (Sibrace), ferramenta que avalia estádios ao redor do país. O projeto segue em desenvolvimento e é realizado em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais/COPE/UFRJ (IVIG). Na Bahia, foram avaliados seis estádios: a Octávio Mangabeira (Arena Fonte Nova); Roberto Santos (Pituaçu); Lomanto Júnior (Lomantão); Manoel Barradas (Barradão); Alberto Oliveira (Joia da Princesa) e Luiz Viana Filho (Itabunão).

Entre estes, apenas a Fonte Nova recebeu a nota máxima. Foram avaliados itens como vigilância sanitária, conforto e acessibilidade em 155 estádios em 129 cidades. A pesquisa foi realizada durante dois anos. "O grande beneficiado é o torcedor, que quer ir ao estádio e quer ver mais do que o seu time jogar, quer que o estádio seja um local de convivência, de harmonia. E tanto o poder público como as entidades privadas precisam respeitar isso", disse o ministro George Hilton, em entrevista ao canal Sportv.

Dos estádios baianos, o  Joia da Princesa, em Feira de Santana, teve a pior nota ao lado do Luiz Viana Filho, em Itabuna.

Confira:

Notícias relacionadas