Esportes

Jogo do Baiano aconteceu com traves e gramado em tamanhos irregulares

No domingo, o Bahia de Feira venceu a equipe do Feirense por 2x0 em duelo realizado no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. E de acordo com a súmula assinada pelo árbitro Florismar Costa de Jesus, “as traves estão com altura e largura inferior ao que se pede na regra” E continuou: “as marcações feitas no campo de jogo não estão nos padrões exigidos”.

[Jogo do Baiano aconteceu com traves e gramado em tamanhos irregulares]
Foto : Reprodução / Senhor do Bonfim

Por Pedro Sento Sé no dia 03 de Fevereiro de 2016 ⋅ 12:21

O Campeonato Baiano de 2016 começou no último domingo e as bizarrices do estadual também. No domingo, o Bahia de Feira venceu a equipe do Feirense por 2x0 em duelo realizado no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Porém, acredite, o tamanho do campo, das marcações e até das traves estavam fora do padrão exigido pela Fifa, conforme publicação do Aratu Online.

De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Florismar Costa de Jesus, “as traves estão com altura e largura inferior ao que se pede na regra” E continuou: “as marcações feitas no campo de jogo não estão nos padrões exigidos”. A trave tem que medir 7,32m de largura por 2,44m de altura e de acordo com a Secretaria de Esportes da cidade, tinha 7,26m x 2,32. O gramado estava em um tamanho maior, 105m x 70m ao invés de 100m x 68m. 

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), já entrou em contato com a prefeitura para que sejam corrigidas as delimitações do campo e da trave. O Metro1 tentou contato com o presidente da Federação Ednaldo Rodrigues, mas ele não retornou as ligações. 

O diretor de esportes de Senhor do Bonfim, Antônio Sérgio Bamberg, em contato com o Metro1 afirmou que a “trave era muito antiga, vamos comprar traves novas pra colocar no lugar. Até sexta vai estar tudo corrigido, gramado também.”

Bamberg ainda disse que “ninguém nunca falou nada do tamanho das traves nem do campo. Tem pouco tempo que essa recomendação chegou da Federação (FBF)”. Antes da partida começar ninguém percebeu que havia algo errado com as traves nem com o tamanho do gramado. “No laudo tava tudo certo”, encerrou.  

Notícias relacionadas