Esportes

"Facada nas costas", afirma empresário que apresentou queixa contra Neymar

Delcir Sonda, dono do Grupo DIS, empresa que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou na Justiça para reaver o dinheiro que lhe é devido pela transação do jogador para o futebol espanhol. Em 2013, quando Neymar se mudou para o Barcelona, foi noticiado que a transferência custou 17 milhões de euros. Mas, conforme comprovado, o valor beirou os 83 milhões de euros. Sonda, quer os 40% sobre o valor real da transferência.

[
Foto : Reprodução/Click RBS

Por Pedro Sento Sé no dia 04 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:13

O atacante Neymar, envolvido em acusações sobre fraudes e sonegações fiscais envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona agora foi alvo de declarações graves de Delcir Sonda, dono do Grupo DIS.

A empresa, que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou na Justiça para reaver o dinheiro que lhe é devido pela transação do jogador para o futebol espanhol. Em 2013, quando Neymar se mudou para o clube catalão, foi noticiado que a transferência custou 17 milhões de euros. Mas, conforme comprovado, o valor beirou os 83 milhões de euros. Sonda, quer os 40% sobre o valor real da transferência.

Por isso, a DIS apresentou uma queixa formal contra o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual Josep Maria Bartolomeu, o Santos, e contra Neymar e seu pai.

Em audiência realizada em Madri, Sonda afirmou que, “essa foi uma facada nas costas. Neymar, você é um jogador excepcional e eu não queria que a história o visse pelos atos ilegais que cometeu. Espero que a mesma maturidade que ganhou no campo você possa mostrar agora”. 

Notícias relacionadas

[Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro]
Esportes

Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro

Por Juliana Almirante no dia 19 de Abril de 2019 ⋅ 13:30 em Esportes

Candidato à presidência do Vitória também disse que pretende se reunir com o consórcio que administra a Fonte Nova para garantir os direitos do clube sobre o estádio

[Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas]
Esportes

Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 13:40 em Esportes

Jogadores treinarão à parte, a partir da próxima segunda-feira (15), num grupo especial, em horário oposto ao elenco principal