Esportes

"Facada nas costas", afirma empresário que apresentou queixa contra Neymar

Delcir Sonda, dono do Grupo DIS, empresa que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou na Justiça para reaver o dinheiro que lhe é devido pela transação do jogador para o futebol espanhol. Em 2013, quando Neymar se mudou para o Barcelona, foi noticiado que a transferência custou 17 milhões de euros. Mas, conforme comprovado, o valor beirou os 83 milhões de euros. Sonda, quer os 40% sobre o valor real da transferência.

[
Foto : Reprodução/Click RBS

Por Pedro Sento Sé no dia 04 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:13

O atacante Neymar, envolvido em acusações sobre fraudes e sonegações fiscais envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona agora foi alvo de declarações graves de Delcir Sonda, dono do Grupo DIS.

A empresa, que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou na Justiça para reaver o dinheiro que lhe é devido pela transação do jogador para o futebol espanhol. Em 2013, quando Neymar se mudou para o clube catalão, foi noticiado que a transferência custou 17 milhões de euros. Mas, conforme comprovado, o valor beirou os 83 milhões de euros. Sonda, quer os 40% sobre o valor real da transferência.

Por isso, a DIS apresentou uma queixa formal contra o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual Josep Maria Bartolomeu, o Santos, e contra Neymar e seu pai.

Em audiência realizada em Madri, Sonda afirmou que, “essa foi uma facada nas costas. Neymar, você é um jogador excepcional e eu não queria que a história o visse pelos atos ilegais que cometeu. Espero que a mesma maturidade que ganhou no campo você possa mostrar agora”. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Tite diz que daria pênalti em Neymar]
EsportesCOPA DO MUNDO

Tite diz que daria pênalti em Neymar

Por Metro1 no dia 22 de Junho de 2018 ⋅ 18:00 em Esportes

Juiz holandês Bjöm Kluipers apontou infração no brasileiro, mas anulou após entender que o atacante simulou um agarrão do adversário