Esportes

MPF afirma que vai recorrer da decisão da Justiça sobre acusação à Neymar

O MPF afirmou em nota que "a sentença não absolveu os acusados, mas apenas afirmou que deve ser aguardado o término do procedimento administrativo que tramita atualmente na Receita Federal. Diante disso, bastaria ao MPF esperar o fim do trabalho do Fisco para, então, apresentar novamente idêntica acusação".

[MPF afirma que vai recorrer da decisão da Justiça sobre acusação à Neymar]
Foto : Reprodução / Criativa Online

Por Pedro Sento Sé no dia 05 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:59

Depois do juiz  Mateus Castelo Branco da 5ª Vara Federal de Santos não aceitar a denúncia contra Neymar, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou através de nota oficial, que vai recorrer da decisão. Tanto o atacante quanto seu pai estão sendo acusados de sonegação fiscal e falsidade ideológica quando ele saiu do Santos para o Barcelona.

O juiz acolheu o argumento da defesa que não poderia haver uma acusação antes do procedimento administrativo ser concluído. 

Porém, o MPF afirmou na nota que "a sentença não absolveu os acusados, mas apenas afirmou que deve ser aguardado o término do procedimento administrativo que tramita atualmente na Receita Federal. Diante disso, bastaria ao MPF esperar o fim do trabalho do Fisco para, então, apresentar novamente idêntica acusação".

 

Notícias relacionadas

[Tite divulga convocados da Seleção Brasileira hoje]
Esportes

Tite divulga convocados da Seleção Brasileira hoje

Por Clara Rellstab no dia 17 de Agosto de 2018 ⋅ 08:00 em Esportes

A expectativa é por uma equipe renovada para os dois primeiros amistosos do Brasil no projeto que tem duração de quatro anos (ciclo da Copa)