Esportes

As vésperas de eleições na Fifa, Blatter apela contra suspensão

Depois de ser banido pela Fifa por oito anos de qualquer atividade ligada ao futebol, o presidente licenciado da entidade Joseph Blatter foi até a sede da entidade tentar apelar contra sua punição. A pena foi imposta em dezembro depois que documentos comprovaram um pagamento de US$ 2 milhões para Michel Platini, ex-presidente da UEFA, em 2011.

[As vésperas de eleições na Fifa, Blatter apela contra suspensão]
Foto : Reprodução / AFP PHOTO - Fabrice Conffrini

Por Pedro Sento Sé no dia 16 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:42

Depois de ser banido pela Fifa por oito anos de qualquer atividade ligada ao futebol, o presidente licenciado da entidade Joseph Blatter foi até a sede da entidade tentar apelar contra sua punição. A pena foi imposta em dezembro depois que documentos comprovaram um pagamento de US$ 2 milhões para Michel Platini, ex-presidente da UEFA, em 2011. Platini também foi punido pela Fifa.

Os dois argumentam que havia um acordo verbal entre eles durante os anos de 1999 e 2002, quando Platini trabalhou como uma espécie de assessor de Blatter. A Fifa não aceitou a justificativa e considerou que os dois “abusaram da posição, geraram conflito de interesses e foram desleais durante suas gestões”.

A Fifa revelou que até o final da semana apresenta um veredito com o resultado da apelação de Blatter. E tudo isso acontece dias antes das novas eleições presidenciais da entidade que acontecem no dia 26 de fevereiro. 

Comentarios

Notícias relacionadas