Esportes

Após negativa da CBF, Bahia responde sobre choque de datas de jogos

O Bahia comentou através de nota, nesta terça-feira (15), sobre o choque de datas das partidas contra a Juazeirense, fora de casa, e contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, que o clube tem formalizado por e-mail, autorização do Esporte Interativo, detentor original dos direitos da Copa do Nordeste, para a remarcação da partida contra a Juazeirense, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, que aconteceria no dia 9 de março. [Leia mais...]

[Após negativa da CBF, Bahia responde sobre choque de datas de jogos]
Foto : Divulgação/E.C.Bahia

Por Jessica Galvão no dia 16 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:30

O Bahia comentou através de nota, nesta terça-feira (15), sobre o choque de datas das partidas contra a Juazeirense, fora de casa, e contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, que o clube tem formalizado por e-mail, autorização do Esporte Interativo, detentor original dos direitos da Copa do Nordeste, para a remarcação da partida contra a Juazeirense, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, que aconteceria no dia 9 de março.

Foi solicitado pelo clube tricolor, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcasse o encontro para o dia 16 de março, onde não há partidas marcadas para esta data. A CBF, então, disse que: “após conversas com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão das competições envolvidas, que citaram situações de conflito contratual, além de abrir um precedente indesejável, com eventuais pedidos similares no futuro, ficamos impossibilitados de efetuar alteração de data", afirma o texto.

Dito isso, o Bahia diz que a Confederação já aceitou, no final de janeiro, "a realização da Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga), uma competição com 12 equipes, segundo a CBF, amistosa e fora do calendário de competições, o que iria de encontro ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições".

O time tricolor "confia" que a CBF quer o melhor para o futebol do Brasil, não apenas para uma determinada região, e "acredita" que dessa forma, assim como a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a entidade irá agir com "bom senso".

Notícias relacionadas

[Candidaturas de transexuais e travestis batem recorde]
EsportesELEIÇÕES 2018

Candidaturas de transexuais e travestis batem recorde

Por Matheus Simoni no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Esportes

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a presença da comunidade demonstra uma reação ao conservadorismo

[Bahia finaliza preparação para enfrentar o Vasco]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia finaliza preparação para enfrentar o Vasco

Por Matheus Simoni no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 17:00 em Esportes

O técnico Enderson Moreira realizou um treinamento tático e escalou o provável time que iniciará a partida