Esportes

Pivô brasileiro que joga na NBA vai desfalcar a seleção nas Olimpíadas

Tiago Splitter, que joga pelo Atlanta Hawks na NBA, vai ter que ser submetido a uma cirurgia por conta de uma artrose no quadril e vai perder o restante da atual temporada, pois o tempo de recuperação é de oito meses.

[Pivô brasileiro que joga na NBA vai desfalcar a seleção nas Olimpíadas]
Foto : Divulgação / CBB

Por Pedro Sento Sé no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 08:56

A equipe masculina de basquete do Brasil sofreu uma grande perda para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. O pivô Tiago Splitter, que joga pelo Atlanta Hawks na NBA, não vai disputar a competição.

O clube americano confirmou que devido a uma artrose no quadril, o jogador vai ter que ser submetido a uma cirurgia e vai perder o restante da atual temporada, pois o tempo de recuperação é de oito meses. Com isso, ele também desfalcará a seleção nas Olimpíadas.

A cirurgia será feita no dia 25 de fevereiro e antes da confirmação do procedimento, Splitter ouviu três possibilidades dos médicos: aguentar a dor, operar ou até mesmo parar de jogar. 

A sua atual condição, que já o tirou de alguns jogos dos Hawks nesta temporada, faz com que ele tenha dificuldades para sentar e levantar. Por isso, ele optou pela cirurgia.

Notícias relacionadas

[Tite divulga convocados da Seleção Brasileira hoje]
Esportes

Tite divulga convocados da Seleção Brasileira hoje

Por Clara Rellstab no dia 17 de Agosto de 2018 ⋅ 08:00 em Esportes

A expectativa é por uma equipe renovada para os dois primeiros amistosos do Brasil no projeto que tem duração de quatro anos (ciclo da Copa)