Esportes

Brasileiro, número 338 do mundo, derrota Tsonga, 9º no ranking, no Rio Open

O brasileiro Thiago Monteiro conseguiu avançar a segunda rodada do Rio Open após derrotar o atual número 9 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga. Por dois sets a um, parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, Thiago conseguiu a sua primeira vitória em um torneio de nível ATP, logo no maior torneio de tênis da América do Sul.

[Brasileiro, número 338 do mundo, derrota Tsonga, 9º no ranking, no Rio Open]
Foto : Divulgação / Rio Open

Por Pedro Sento Sé no dia 18 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:23

Nesta quarta-feira, a quadra Gustavo Kuerten no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro, viveu um momento único. Atual 338º do ranking mundial, o brasileiro Thiago Monteiro conseguiu avançar a segunda rodada do Rio Open após derrotar o atual número 9 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Por dois sets a um, parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, Thiago conseguiu a sua primeira vitória em um torneio de nível ATP, logo no maior torneio de tênis da América do Sul. 

“Foi uma oportunidade incrível enfrentar um top 10 em minha estreia em um torneio ATP 500. Vencê-lo, então, um sonho, uma conquista inacreditável. A ficha ainda está caindo, mas essa vitória é fruto de muito trabalho, dedicação, desde que entrei em quadra, acreditei que podia vencê-lo", explicou Thiago.

O próximo adversário de Thiago, por uma vaga nas quartas de final, será o uruguaio Pablo Cuevas, 45º do mundo. 

Comentarios

Notícias relacionadas