Esportes

Bahia apresenta proposta ao conselho e deve fechar com o Esporte Interativo

Valores não foram revelados e o clube oficialmente ainda não se posicionou sobre o assunto. O vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, era quem estava liderando as negociações com a Globo e com o EI [Leia mais...]

[Bahia apresenta proposta ao conselho e deve fechar com o Esporte Interativo]
Foto : Reprodução / Futebol Bahiano

Por Pedro Sento Sé no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 08:46

Com duas propostas em mãos - uma da Globo e outra do canal Esporte Interativo - a diretoria do Bahia, através do vice-presidente do clube, Pedro Henriques (foto ao lado) apresentou ambas durante a reunião do Conselho para que fossem analisadas e a partir disso tomar a decisão de com qual das emissoras assinar a partir de 2019.

Segundo o repórter Marinho Jr, da Equipe Os Campeões da Bola da Rádio Metrópole, tudo indica que o Bahia vai mesmo assinar com o canal Esporte Interativo e romper com a Globo, cujo contrato se encerra em 2018. Durante a reunião do conselho, apenas o Dr. Saul Quadros votou contra, por reconhecer que o contrato da EI é bom, porém ele não acha certo deliberar sobre administrações futuras. Dois conselheiros se abstiveram de votar e o restante foi favorável. 

Valores não foram revelados e o clube oficialmente ainda não se posicionou sobre o assunto. Pedro Henriques, no mês passado, chegou a dizer que, "A Turner, através do EI, tenta entrar no mercado. Conversas envolvem bom número de clubes e evolui bem. [...]Os valores da proposta da Turner são, de fato, muito bons, mas não correspondem ao que vem saindo na imprensa. É bom lembrar que embora o aspecto financeiro seja muito relevante, um contrato desse tipo envolve muitos detalhes que precisam ser analisado".

Até agora, pelo menos divulgado oficialmente, o Atlético (PR) foi o primeiro clube no Brasil a fechar com o Esporte Interativo. 

Notícias relacionadas

[Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro]
Esportes

Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro

Por Juliana Almirante no dia 19 de Abril de 2019 ⋅ 13:30 em Esportes

Candidato à presidência do Vitória também disse que pretende se reunir com o consórcio que administra a Fonte Nova para garantir os direitos do clube sobre o estádio