Esportes

Bahia anuncia contrato com o Esporte Interativo

O Bahia divulgou nesta quarta-feira um comunicado onde informou ter formalizado acordo com o Esporte Interativo (Turner) para os direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro da Série A, temporadas 2019 a 2024. [Leia mais...]

[Bahia anuncia contrato com o Esporte Interativo]
Foto : Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Por Matheus Simoni no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 19:30

O Bahia divulgou nesta quarta-feira um comunicado onde informou ter formalizado acordo com o Esporte Interativo (Turner) para os direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro da Série A, temporadas 2019 a 2024.

A proposta foi apresentada ao Conselho Deliberativo do clube e aprovada por ampla maioria. No comunicado, a diretoria do clube afirma que também apresentou a proposta da Rede Globo de Televisão, "pela importância do contrato e também em respeito aos conselheiros".

"O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%). No futebol, a legislação brasileira determina que o direito de transmissão é compartilhado entre mandante e visitante", afirmou o clube por meio de nota. 

O valor será maior do que o oferecido pela Globo. Ao todo, serão R$ 40 milhões de luvas, com pagamento imediato. Entre as diretrizes estabelecidas no contrato está a garantia de que haverá pelo menos oito clubes fechados com o EI.

Além da questão financeira, o novo contrato garante uma quantidade mínima de jogos transmitidos para todos os clubes. O acordo também visa respeitar os patrocinadores dos clubes e acordos comerciais do tipo "naming rights". Segundo os dirigentes do EI e do Bahia, essa tende a ser uma "parceria de longa data com o futebol nordestino".

Notícias relacionadas

['O Bahia absorveu a Fonte Nova', diz Bellintani]
Esportes

'O Bahia absorveu a Fonte Nova', diz Bellintani

Por Matheus Simoni no dia 17 de Janeiro de 2019 ⋅ 13:00 em Esportes

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), durante a Lavagem do Bonfim, o dirigente tricolor declarou que não há indícios de que o tricolor esteja se apropriando do estád...