Esportes

Sem estádios, clubes renunciam a direito de participar da Série B do Baiano

ACamaçariense, o Cruz das Almas e o Estrela de Março admitiram que “os estádios das suas cidades não reúnem condições e não serão reformados a tempo de receber jogos profissionais em 2016". [Leia mais...]

[Sem estádios, clubes renunciam a direito de participar da Série B do Baiano]
Foto : Divulgação / FBF

Por Pedro Sento Sé no dia 03 de Março de 2016 ⋅ 09:13

Admitindo não ter estádios em condições adequadas para realizar jogos profissionais, três clubes declinaram a participação, fosse na seletiva ou na Série B do Campeonato Baiano de 2016. São eles a Camaçariense, o Cruz das Almas e o Estrela de Março.

Em nota, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) afirmou que os clubes admitiram que “os estádios das suas cidades não reúnem condições e não serão reformados a tempo de receber jogos profissionais em 2016. Estes clubes disputarão apenas competições de base até o final do ano”.

Durante o encontro que reuniu os clubes interessados em participar da Série B deste ano, também ficou definido que o campeonato só vai começar no segundo semestre deste ano e que os jogadores terão um limite de idade para seri inscritos. Cada clube poderá inscrever 29 atletas, sendo 23 com idade máxima de 23 anos completados até dezembro e o restante dos atletas não vai ter nenhuma restrição. Além disso a FBF confirmou que nenhum clube poderá atuar como mandante, em partidas fora da sua cidade de origem. 

Ao todo, 16 clubes participaram do encontro, sendo eles o Atlético de Alagoinhas, Botafogo, Catuense, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Ypiranga, Redenção, Atlântico, Camaçariense, Estrela de Março, Eunápolis, Guanambi, Poções e Cruzeiro.

Notícias relacionadas

[Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória]
Esportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 17:19 em Esportes

Ao todo, foram 14 jogos sob o comando do Leão; ele acumulou apenas três vitórias, oito empates e três derrotas

[FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019]
Esportes

FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 13:20 em Esportes

Bahia de Feira avançou em primeiro lugar, com 16 pontos, seguido pelo Atlético de Alagoinhas (16), Bahia (15) e Vitória da Conquista (13)

[Elenco do Vitória ganha folga após vexame no Baianão]
Esportes

Elenco do Vitória ganha folga após vexame no Baianão

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 09:00 em Esportes

Eliminado da Copa do Brasil e agora do estadual, o rubro-negro agora foca as atenções na Copa do Nordeste, única competição até o início da Série B, previsto para o dia 2...