Esportes

CBF quer usar vídeo para auxiliar árbitros já em agosto deste ano

Após a aprovação dos testes para o uso de vídeo para auxílio da arbitragem em lances duvidosos, decidida pela International Football Association Board (Ifab) neste sábado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já planeja iniciar as atividades no país. [Leia mais...]

[CBF quer usar vídeo para auxiliar árbitros já em agosto deste ano]
Foto : Divulgação/Felipe Oliveira/ECB

Por Matheus Simoni no dia 06 de Março de 2016 ⋅ 19:30

Após a aprovação dos testes para o uso de vídeo para auxílio da arbitragem em lances duvidosos, decidida pela International Football Association Board (Ifab) neste sábado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já planeja iniciar as atividades no país. O limite dado peça entidade internacional para o início dos testes foi agosto de 2017. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro quer tentar implantar a iniciativa já neste ano.

"Serão necessários cinco meses, a partir de agora, de pré-testes e de treinamento dos técnicos e assistentes. Acreditamos que poderemos usar ainda este ano, no segundo semestre", declarou Sérgio Corrêa, chefe do departamento de arbitragem da CBF, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. 

Além do uso de vídeo, outras mudanças na prática do futebol também foram decidas pelo Ifab na conferência realizada no País de Gales e que contou com a presença do presidente da FIFA recém-eleito, Gianni Infantino. Entre as mudanças discutidas, está aquela que estipula que o jogador que recebeu falta de um adversário que foi advertido com cartão amarelo ou vermelho não vai precisar deixar o campo para receber atendimento. 

Notícias relacionadas