Esportes

Flagrada em exame antidoping, Maria Sharapova perde patrocínio

Ela foi pega no exame pela substância Meldonium, que é utilizada para aumentar o fluxo sanguíneo e contida em um remédio que ela tomava havia dez anos, por conta de uma suspeita de diabete. O remédio não estava na lista de substâncias proibidas até o ano passado [Leia mais...]

[Flagrada em exame antidoping, Maria Sharapova perde patrocínio]
Foto : Reprodução / UOL

Por Pedro Sento Sé no dia 08 de Março de 2016 ⋅ 10:05

Depois de anunciar que havia flagrada no exame anti-dopping no Aberto da Australia, a tenista russa Maria Sharapova perdeu um dos seus principais patrocinadores. Nesta terça-feira, a Nike afirmou através de um comunicado que a relação entre as partes estava suspensa.

"Nós estamos tristes e surpresos com as notícias sobre Maria Sharapova. Nós decidimos suspender a nossa relação com Maria enquanto a investigação continua. Nós continuaremos a monitorar a situação", dizia a nota.

Em depoimento realizado na segunda-feira, a russa, que é dona de cinco títulos de Grand Slam e tida como a principal adversária de Serena Williams, atual número 1 do mundo, assumiu o erro. "Decepcionei meus fãs e o esporte. É meu corpo e sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem em meu corpo".

Ela foi pega no exame pela substância Meldonium, que é utilizada para aumentar o fluxo sanguíneo e contida em um remédio que ela tomava havia dez anos, por conta de uma suspeita de diabete. O remédio não estava na lista de substâncias proibidas até o ano passado.

Notícias relacionadas

[Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas]
Esportes

Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 13:40 em Esportes

Jogadores treinarão à parte, a partir da próxima segunda-feira (15), num grupo especial, em horário oposto ao elenco principal