Esportes

Encontrados documentos que comprovam pagamentos de Blatter a Platini

Durante uma operação na sede da Federação Francesa de Futebol (FFF), a polícia encontrou documentos que comprovam o depósito de R$ 7,5 milhões, o equivalente a 2 milhões de francos suiços, de Joseph Blatter a Michel Platini. A transação teria sido feita em 2011 quando, de acordo com a dupla, Platini trabalhou como assessor de Blatter. [Leia mais...]

[Encontrados documentos que comprovam pagamentos de Blatter a Platini]
Foto : Reprodução / OJE

Por Pedro Sento Sé no dia 09 de Março de 2016 ⋅ 10:48

Durante uma operação na sede da Federação Francesa de Futebol (FFF), a polícia encontrou documentos que comprovam o depósito de R$ 7,5 milhões, o equivalente a 2 milhões de francos suiços, de Joseph Blatter a Michel Platini. 

De acordo com o governo da Suiça, que comanda as investigações, “Foram apreendidos documentos em conexão com o pagamento suspeito de 2 milhões de francos suíços que é o objeto do processo", informou um comunicado da procuradoria geral suiça.

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter começou a ser alvo de investigações depois deste suposto pagamento de ter sido revelado. A transação teria sido feita em 2011 quando, de acordo com a dupla, Platini trabalhou como assessor de Blatter. Por conta das investigações, ambos foram banidos de qualquer atividade ligada ao futebol por seis anos. 

Notícias relacionadas