Esportes

Baiano é bronze no Pan-Americano de Paratriathlon nos EUA

Com o tempo de 1h09min34s, Leonardo Curvello ficou atrás do segundo colocado, o americano André Cilliers e de Jorge Fonseca, outro brasileiro que ficou com o ouro [Leia mais...]

[Baiano é bronze no Pan-Americano de Paratriathlon nos EUA]
Foto : Divulgação

Por Pedro Sento Sé no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 09:21

Em Sarasota nos Estados Unidos, o baiano Leonardo Curvello levou o bronze no Pan-Americano de Paratriathlon pela categoria PT3, neste domingo (13). Com o tempo de 1h09min34s o brasileiro ficou atrás do segundo colocado, o americano André Cilliers e de Jorge Fonseca, outro brasileiro que ficou com o ouro.

“Foi uma das provas mais duras que enfrentei. Por ser ano de Paralimpíada, os Estados Unidos levaram os seus melhores atletas, com os melhores equipamentos. E eu aqui sozinho, sem técnico, dificultou muito. E os últimos dias antes da competição foram difíceis. Senti o cansaço, não tive uma alimentação adequada que um atleta precisa. Tive problemas com transporte também, já que fiquei em uma cidade a 16km de Sarasota. Foi uma luta”, conta o paratleta.

Léo ainda contou que para esta competição, a verba do Faz Atleta, recurso do Governo do Estado, ainda não tinha saído e com isso ele teve que arcar com todas as despesas nos EUA. Ele confeccionou camisas personalizadas com sua marca e passou a vender para juntar dinheiro. “A Sudesb me deu a passagem, mas tive que arcar com todo o resto do meu bolso. Gostaria de agradecer a todos os meus braços amigos que compraram e estão comprando minhas camisas. Só assim eu tive condição de vir competir com os meus próprios recursos”, finaliza.

 

Notícias relacionadas

[Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória]
Esportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 17:19 em Esportes

Ao todo, foram 14 jogos sob o comando do Leão; ele acumulou apenas três vitórias, oito empates e três derrotas

[FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019]
Esportes

FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 13:20 em Esportes

Bahia de Feira avançou em primeiro lugar, com 16 pontos, seguido pelo Atlético de Alagoinhas (16), Bahia (15) e Vitória da Conquista (13)