Esportes

Com medo de dados vazarem, Ricardo Teixeira entra com ação no STF

Com medo de ter seus sigilos bancários e fiscais quebrados, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que a CPI do Futebol, presidida pelo senador Roma?io (PSB-RJ), consiga acesso a esses dados. [Leia mais...]

[Com medo de dados vazarem, Ricardo Teixeira entra com ação no STF]
Foto : Reprodução / Jornal GGN

Por Pedro Sento Sé no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 08:51

Com medo de ter seus sigilos bancários e fiscais quebrados, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que a CPI do Futebol, presidida pelo senador Roma?io (PSB-RJ), consiga acesso a esses dados. No entanto, apesar da tentativa do ex-cartola, o ministro Edson Fachin negou o recurso.

Teixeira está evitando qualquer ato ‘ilegal e abusivo’ do senador, inclusive incluindo o vazamento dessas informações para a imprensa.Em dezembro do ano passado, um requerimento aprovado pela comissão determinou a quebra dos sigilos do ex-cartola.

"Isso pode acontecer porque o requerido vem demonstrando dar pouca importância para os limites e para os cuidados reclamados pela sua atuação parlamentar à frente do colegiado que comanda no Senado Federal", afirmou Teixeira no processo, em publicação do site ESPN.com.br.

Notícias relacionadas