Esportes

Bahia estreia na Copa do Brasil contra o Globo (RN), fora de casa

No ano passado, coincidentemente, o Bahia enfrentou e venceu o Globo (RN) por 2x1, com gols de Maxi Biancucchi pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Desta vez, repetir esse resultado não será suficiente para eliminar o jogo da volta. [Leia mais...]

[Bahia estreia na Copa do Brasil contra o Globo (RN), fora de casa]
Foto : Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Por Pedro Sento Sé no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 08:25

Depois de perder sua invencibilidade no ano ao ser derrotado pelo Vitória por 2x0 na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia foca agora suas atenções na estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, em Ceará-Mirim (RN), o time enfrenta o Globo (RN), no Estádio Barretão. 

No ano passado, coincidentemente, o Bahia enfrentou e venceu o Globo (RN) por 2x1, com gols de Maxi Biancucchi pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Desta vez, repetir esse resultado não será suficiente para eliminar o jogo da volta. Na primeira fase da competição, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença, o jogo da volta é eliminado.

Para essa partida o técnico Doriva tem vários desfalques. O zagueiro Gustavo e o lateral-esquerdo João Paulo, que se machucaram no BA x VI estão fora. Em seus lugares entram Róbson e Yuri, respectivamente.

No entanto, os problemas não param por ai. Além deles dois, o volante Feijão e o atcante Edigar Junior serão poupados e com isso Romulo e Cristiano devem ganhar uma chance entre os titulares. 

Caso o Bahia avance a segunda-fase da Copa do Brasil, pega o vencedor do confronto entre América (MG) e Red Bull (SP). No ano passado o tricolor parou na terceira fase ao ser eliminado pelo Paysandu.

Ficha Técnica
GLOBO (RN)  x BAHIA
Copa do Brasil - 1ª fase (jogo de ida)
Horário: 21h45
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 16/03/2016
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE); Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Globo-RN: Rafael; Geovane, Neguetti, Jamerson e Renatinho Carioca (Pablo Franklin); Cleberson, Leomir, Renatinho Potiguar e Denis; Romarinho e Vavá. Técnico: Igor César
Bahia: Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e Yuri; Paulo Roberto; Juninho, Rômulo, Luisinho e Cristiano; Zé Roberto. Técnico: Doriva

Notícias relacionadas

['O Bahia absorveu a Fonte Nova', diz Bellintani]
Esportes

'O Bahia absorveu a Fonte Nova', diz Bellintani

Por Matheus Simoni no dia 17 de Janeiro de 2019 ⋅ 13:00 em Esportes

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), durante a Lavagem do Bonfim, o dirigente tricolor declarou que não há indícios de que o tricolor esteja se apropriando do estád...