Esportes

Adeus ao ídolo! Morre Carlinhos, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo

Luiz Carlos Nunes da Silva, mais conhecido como Carlinhos Violino, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo morreu nesta segunda-feira (22). [Leia mais...]

[Adeus ao ídolo! Morre Carlinhos, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo ]
Foto : Reprodução/ GloboEsporte.com

Por Matheus Morais no dia 22 de Junho de 2015 ⋅ 15:35

Luiz Carlos Nunes da Silva, mais conhecido como Carlinhos Violino, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo morreu nesta segunda-feira (22). Ele tinha 71 anos e faleceu vítima de insuficiência cardíaca. Considerado um dos maiores meio-campistas da história do time carioca, Carlinhos defendeu o Flamengo por 12 anos, conquistando dois campeonatos estaduais.

Carlinhos ainda entrou para a história do clube ao repetir um gesto do qual tinha participado no começo da carreira. Carlinhos, que recebera as chuteiras de Biguá, quando o então ídolo rubro-negro se aposentou em 1954, repetiu o gesto em sua aposentadoria como atleta, passando seu instrumento de trabalho para um garoto promissor da Gávea de nome Arthur Antunes Coimbra. Ninguém menos que Zico.

Como treinador, conquistou dois títulos brasileiros pelo Falmengo, o de 1987 e 1992. Ainda levantou as taças de 1999 da Copa Mercosul e três campeonatos cariocas.

 

Comentarios

Notícias relacionadas