Esportes

Já classificado, Doriva pretende fazer testes na equipe do Bahia

O treinador afirmou que dois jogadores podem fazer a estreia com a camisa tricolor. São os casos do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral-esquerda João Paulo Gomes. [Leia mais...]

[Já classificado, Doriva pretende fazer testes na equipe do Bahia]
Foto : Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Por Pedro Sento Sé no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 10:18

Com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, sendo cinco vitórias em cinco jogos e com o primeiro lugar do Grupo C já assegurado, o técnico Doriva pode fazer testes na equipe do Bahia que enfrenta o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h45 na Arena Fonte Nova.

Em entrevista coletiva depois do triunfo sobre o Bahia de Feira por 2x0, no jogo de ida das quartas-de-final do Baianão, o treinador afirmou que dois jogadores podem fazer a estreia com a camisa tricolor. São os casos do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral-esquerdo João Paulo Gomes.

“Podemos colocar esses atletas para que joguem e ganhem ritmo. Gradativamente vamos inserir no contexto dos jogos para ganhar ritmo. Não queremos perder ninguém por lesão, por isso temos essa precaução”, afirmou o treinador.

Com isso, o lateral-esquerdo João Paulo, que vem de recorrentes dores no tornozelo e lesões musculares, poderia ser poupado. Na zaga, Róbson perderia vaga para Lucas Fonseca. 

Além dessa dupla, quem poderia estrear, mas como titular, é o atacante Henrique. Ele entrou no decorrer da partida diante do Tremendão na vaga de Zé Roberto, e poderá sair jogando diante do Santa Cruz.

"Vamos ter a oportunidade de utilizar ele durante a semana, estamos classificados, vai ser bom para melhorar fisicamente e nos ajudar quando iniciar a partida ou quando entrar no decorrer do jogo. Ele foi bem para um primeiro jogo, deu volume ofensivo”, encerrou.


 

Notícias relacionadas

[Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas]
Esportes

Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 13:40 em Esportes

Jogadores treinarão à parte, a partir da próxima segunda-feira (15), num grupo especial, em horário oposto ao elenco principal