Esportes

Afastado do cargo, Del Nero continua utilizando avião e helicóptero da CBF

Del Nero está afastado da presidência desde o fim do ano passado, pelo fato de ser alvo de investigações na CPI do Futebol e também pela Fifa, além do Departamento de Justiça americano. Ainda assim, ele utilizou o avião e o helicóptero da CBF por seis vezes nos últimos três meses. [Leia mais...]

[Afastado do cargo, Del Nero continua utilizando avião e helicóptero da CBF]
Foto : Reprodução / Bahia Destaque

Por Pedro Sento Sé no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 11:49

O presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, continua utilizando luxos do cargo, hoje exercido pelo Coronel Antônio Nunes. Del Nero está afastado da presidência desde o fim do ano passado, pelo fato de ser alvo de investigações na CPI do Futebol e também pela Fifa, além do Departamento de Justiça americano.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele utilizou o avião e o helicóptero da CBF por seis vezes nos últimos três meses. No Carnaval, por exemplo, ele viajou de Osasco, em São Paulo, para o Rio de Janeiro. Além disso, usou o helicóptero para ir até Angra dos Reis visitar um amigo.

Ele ainda foi do Rio de Janeiro até Brasília, acompanhado de um advogado, e chegou a realizar sozinho, viagens no Cessna Citation 680, que custa aproximadamente 18 milhões de dólares.

Notícias relacionadas