Esportes

Salvador ganha título de Cidade do Futebol; capital recebe 10 jogos na Olimpíada

Salvador recebeu nesta segunda-feira (21) o título de Cidade do Futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. A capital baiana é a única da região Nordeste que receberá jogos do esporte. O título foi concedido após assinatura de contrato entre a prefeitura municipal e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de Salvador, serão disputados jogos no Rio de Janeiro, sede da competição, e em mais quatro cidades-sede: Manaus, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.[Leia mais...]

[Salvador ganha título de Cidade do Futebol; capital recebe 10 jogos na Olimpíada]
Foto : Manu Dias/Secom/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 15:38

Salvador recebeu nesta segunda-feira (21) o título de Cidade do Futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. A capital baiana é a única da região Nordeste que receberá jogos do esporte. O título foi concedido após assinatura de contrato entre a prefeitura municipal e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de Salvador, serão disputados jogos no Rio de Janeiro, sede da competição, e em mais quatro cidades-sede: Manaus, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Segundo o secretário do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, haverá 10 jogos entre os dias 4 e 10 de agosto na Arena Fonte Nova. Dentre os jogos, serão sete partidas de seleções masculinas e três femininas. O sorteio das seleções em cada capital será feito em meados de abril, mas a equipe brasileira já tem uma partida confirmada em Salvador.

"Como a Fifa foi a realizadora da Copa do Mundo de 2014, deu para eles [organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016] verem quais as cidades onde houve melhor desempenho e receptividade. E Salvador, conforme avaliação feita com quem veio para a Copa de 2014, foi uma das que tiveram mais destaque. Isso pesou muito, e a Salvador foi escolhida para ser uma das cidades-sede do futebol”, disse responsável pela organização do evento na capital baiana.

De acordo com o prefeito ACM Neto, para os dias de jogos, a prefeitura vai elaborar um calendário de eventos culturais e de entretenimento, como forma de atrair os turistas e movimentar a cidade também fora do estádio. Segundo ele, o objetivo é preparar Salvador para que seja a segunda cidade mais procurada pelos turistas no período dos Jogos Olímpicos.

“A ideia é que Salvador possa oferecer ao país uma agenda no mês de agosto para que o turista que vem de longe para o Brasil tenha vontade de ir não apenas ao Rio , mas que tenha Salvador como segundo destino no turismo litorâneo em nosso país", declarou Neto.

Notícias relacionadas

[Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas]
Esportes

Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 13:40 em Esportes

Jogadores treinarão à parte, a partir da próxima segunda-feira (15), num grupo especial, em horário oposto ao elenco principal