Esportes

Nordestão: já classificado e com time mesclado, Bahia recebe o Santa Cruz

Como em termos de classificação o jogo praticamente não vale nada para o Bahia, o técnico Doriva vai mesclar a equipe. Alguns titulares serão poupados e atletas que não estão tendo sequência e que precisam de ritmo, vão ganhar uma chance. [Leia mais...]

[Nordestão: já classificado e com time mesclado, Bahia recebe o Santa Cruz]
Foto : Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Por Pedro Sento Sé no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 08:44

Na classificação geral da Copa do Nordeste, somente o Campinense pode ultrapassar o Bahia. O time de Campina Grande tem 13 pontos em cinco jogos, enquanto o tricolor tem 15, com o mesmo número de jogos, uma campanha 100% até aqui. E para ratificar sua condição de melhor time do campeonato, o Esquadrão recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Como em termos de classificação o jogo praticamente não vale nada para o Bahia, o técnico Doriva vai mesclar a equipe. Alguns titulares serão poupados e atletas que não estão tendo sequência e que precisam de ritmo, vão ganhar uma chance.

Além disso, Doriva também vai utilizar a partida para dar ritmo de jogo a novos contratados que ainda não estrearam, caso do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral-esquerdo João Paulo Gomes, que devem vestir a camisa do tricolor pela primeira vez neste ano.

A garotada da base também vive a expectativa de ser utilizada por Doriva, como o volante Luis Fernando, do meia Mayron e do atacante Geovane Itinga.

Pelo lado do Santa Cruz, o time pernambucano precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para se classificar como um dos quatro melhores segundos colocados entre os cinco grupos da competição. O técnico Marcelo Martellote não vai poder contar com o meia Lelê, porém o recém-contratado Uillian Correia, deve começar jogando.

Ficha Técnica
BAHIA x SANTA CRUZ
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 21h45
Data: 23/03/2016
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL); Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)
Bahia: Jean, Luis Fernando, Dedé, Lucas Fonseca e João Paulo Gomes; Júnior e Paulo Roberto; Rômulo, Henrique e Zé Roberto (Mayron); Geovane Itinga. Técnico: Doriva
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vitor, Leonardo, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia Léo Moura e João Paulo; Keno, Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

 

Notícias relacionadas

[Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória]
Esportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 17:19 em Esportes

Ao todo, foram 14 jogos sob o comando do Leão; ele acumulou apenas três vitórias, oito empates e três derrotas

[FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019]
Esportes

FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 13:20 em Esportes

Bahia de Feira avançou em primeiro lugar, com 16 pontos, seguido pelo Atlético de Alagoinhas (16), Bahia (15) e Vitória da Conquista (13)