Esportes

Finalmente! Piscina olímpica será inaugurada próxima segunda-feira; veja galeria

As obras foram concluídas em fevereiro e para a estreia, hoje, o atleta Allan do Carmo, vice-campeão mundial de maratonas aquáticas, e a paratleta e medalhista olímpica Verônica Almeida vão nadar na nova piscina, que fica localizada na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. [Leia mais...]

[Finalmente! Piscina olímpica será inaugurada próxima segunda-feira; veja galeria]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Camila Tíssia no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 09:05

Após diversos prazos adiados, e alvo de cobranças por reportagens do Grupo Metrópole, a piscina olímpica de Salvador será inaugurada na próxima segunda-feira (28). As obras foram concluídas em fevereiro e, nesta quarta-feira (23), terá um teste com atletas. Allan do Carmo, vice-campeão mundial de maratonas aquáticas, e a paratleta e medalhista olímpica Verônica Almeida vão nadar na nova piscina, que fica localizada na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô.

Na estreia, também terá apresentações de duplas feminina e mista de nado sincronizado, além da participação da seleção brasileira dessa modalidade, que acontece à noite. Durante o dia, a piscina vai receber um campeonato mirim que vai reunir atletas baianos com até 11 anos de idade. 

Além da piscina olímpica, que tem 50x25 metros, com três de profundidade, uma semiolímpica foi construída ao lado, podendo abrigar competições menores e promover o aquecimento dos profissionais em disputas. De acordo com o Governo do Estado, delegações internacionais que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de países como Turquia e Itália, já manifestaram interesse em se adaptar para a competição na piscina de Salvador. 

Segundo o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, a estrutura foi criada para “ser um equipamento de suporte e para sediar competições de alto rendimento, mas também de inclusão social, através do estímulo ao esporte e do desenvolvimento de novos talentos, já que a Bahia possui um potencial muito grande nesse sentido”. 

Terceira etapa 
Uma infraestrutura de suporte provisória também está sendo montada, como uma arquibancada com capacidade para 320 pessoas, vestiários e banheiros para o público e atletas, até que as instalações definitivas sejam concluídas. 

Confira galeria:

Notícias relacionadas