Esportes

Por conta dos atentados em Bruxelas, Bélgica e Portugal remarcam amistoso

Devido aos atentados no aeroporto e também no metrô de Bruxelas nesta terça-feira, a Federação Belga de Futebol havia cancelado o amistoso que iria realizar com Portugal na terça-feira à pedido da prefeitura local. [Leia mais...]

[Por conta dos atentados em Bruxelas, Bélgica e Portugal remarcam amistoso]
Foto : Reprodução / Jef Versele-Facebook

Por Pedro Sento Sé no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 09:36

Bélgica e Portugal voltaram atrás no cancelamento do amistoso pelo clima tenso em Bruxelas e rermarcam o duelo da próxima terça-feira para Leiria, em terras lusitanas. A decisão foi tomada após uma reunião entre as federações, que concordaram com a mudança do jogo. Os jogaodres belgas e o técnico Marc Wilmots não queriam o cancelamento.

Devido aos atentados no aeroporto e também no metrô de Bruxelas nesta terça-feira, a Federação Belga de Futebol havia cancelado o amistoso que iria realizar com Portugal na terça-feira à pedido da prefeitura local.

Segundo a imprensa internacional, 34 pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas com as explosões. O Estado Islâmico reivindicou os ataques. 

"Por razões de segurança e precaução, a cidade de Bruxelas pediu à Federação Belga para cancelar o jogo entre Bélgica e Portugal marcado para o dia 29 de Março - disse a federação, em comunicado oficial publicado nesta quarta-feira.

Em novembro do ano passado, por conta dos ataques à Paris, o jogo da Bélgica com a Espanha que também aconteceria em Bruxelas, foi cancelado.

Notícias relacionadas