Esportes

Brasil vacila e cede o empate em 2 a 2 para o Uruguai na Arena Pernambuco

Brasil e Uruguai se enfrentaram nesta sexta-feira (25) disputando a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Em duelo realizado na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, as duas equipes fizeram um jogo bastante pegado e recheado de rivalidade, como sempre é o clássico entre os dois times sul-americanos. [Leia mais...]

[Brasil vacila e cede o empate em 2 a 2 para o Uruguai na Arena Pernambuco]
Foto : Rafael Ribeiro/CBF

Por Matheus Simoni no dia 25 de Março de 2016 ⋅ 23:50

Brasil e Uruguai se enfrentaram nesta sexta-feira (25) disputando a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Em duelo realizado na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, as duas equipes fizeram um jogo bastante pegado e recheado de rivalidade, como sempre é o clássico entre os dois times sul-americanos.

A partida teve transmissão da Rádio Metrópole, única emissora baiana presente no estádio, com a equipe dos Campeões da Bola. O confronto teve narração de Raniere Alves, comentários de Pedro Sento Sé e reportagem de Marinho Jr.

O Brasil abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Douglas Costa aproveitou cruzamento da direita e mandou a bola pro gol com as travas da chuteira. O segundo gol foi uma pintura. Após belo passe de Neymar, Renato Augusto driblou o goleiro Muslera sem tocar na bola e mandou pro fundo das redes uruguaias. O placar de 2 a 0 empolgou a torcida no estádio, mas o Uruguai demonstrou valentia.

Em cruzamento da esquerda, Cavani aproveitou a falha da zaga brasileira e marcou o primeiro da Celeste. Com o 2 a 1, o primeiro tempo deu a entender que os visitantes tentariam o empate. E foi isso que aconteceu durante etapa final. Luis Suárez comandou o ataque uruguaio e aproveitou novo erro de David Luiz e empatou o jogo.

Sem poder de reação, a equipe brasileira tentou reagir, mas não contou com inspiração. Os uruguaios tentaram a virada até o minuto final, mas ela não veio. Após o apito final, torcedores vaiaram muito o time e criticaram o técnico Dunga.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL X URUGUAI
Local:
Arena Pernambuco, em Recife (PE) 
Data: 25 de março de 2016 (Sexta-feira) 
Horário: 21h45(de Brasília) 
Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Argentina) 
Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Ezequiel Darío Brailovsky (Argentina)
Público: 43.898 pagantes
Renda: R$ 4.961.890,00
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho), Renato Augusto; Willian (Lucas Lima), Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Neymar
Técnico: Dunga
Uruguai: Muslera; Fucile, Coates, Victorino, A. Pereira; Sánchez (Stuani), Arevalo Rios, Vecino, C. Rodriguez (Álvaro González ); Suárez, Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez
Cartões Amarelos: Daniel Alves, Neymar e David Luiz; Luis Suárez
Gols: Douglas Costa, Willian; Cavani, Suárez

Notícias relacionadas