Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Esportes

Flamengo de Guanambi denuncia Vitória por escalação irregular de zagueiro

O Flamengo de Guanambi entrou com uma ação contra o Vitória no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), pedindo a exclusão do clube do Campeonato Baiano 2016. O Beija-Flor do Sertão acusa o Leão de ter escalado o zagueiro Victor Ramos de forma irregular. Segundo o time do interior, o atleta foi inscrito após o fim do prazo definido pelo regulamento do torneio por se tratar de uma negociação internacional. [Leia mais...]

Flamengo de Guanambi denuncia Vitória por escalação irregular de zagueiro

Foto: Francisco Galvão/Divulgação/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 28 de março de 2016 às 17:06

O Flamengo de Guanambi entrou com uma ação contra o Vitória no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), pedindo a exclusão do clube do Campeonato Baiano 2016. O Beija-Flor do Sertão acusa o Leão de ter escalado o zagueiro Victor Ramos de forma irregular. Segundo o time do interior, o atleta foi inscrito após o fim do prazo definido pelo regulamento do torneio por se tratar de uma negociação internacional.

O Esporte Clube Bahia também entrará com ação contra o Rubro-Negro. "Amanhã o Bahia dará entrada no processo como terceiro interessado. A gente está conversando com Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, nos disse que sim, também tem interesse. Passei o contato do nosso advogado para que eles conversassem. Ainda não conversei com o pessoal do Fluminense de Feira", disse o diretor do Flamengo de Guanambi, Thiago Dantas, em entrevista ao site Globoesporte.com. O dirigente detalhou um parecer dado por um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, especializado em justiça desportiva, que foi contratado pelo Flamengo de Guanambi para cuidar do imbróglio.

"Eles sinalizaram o óbvio: que o jogador atuou de forma irregular. Não tínhamos nem dúvida disso. Agora tem gente criando fatos novos para tirar o foco disso. O fato é que o jogador atuou irregular. Alguém no Vitória vacilou, não sabemos quem. Não sabemos também quem teve a informação da irregularidade. Antes do jogo acabar estava nas redes sociais que Victor Ramos estava irregular. Perdemos dentro de campo, mas se tem uma brecha, o regulamento tem que ser cumprido", declarou.

A Federação Baiana se pronunciou sobre o caso em conversa com o Metro1 e disse que o atleta possui plenas condições de atuar. "A transferência é totalmente legal. O atleta não retornou para o México. O Monterrey [clube donos dos direitos econômicos do jogador] não solicitou o seu retorno, até porque a janela de transferências internacionais para clubes mexicanos, já estava fechada. Em tese, Victor Ramos só poderia atuar por um clube brasileiro, seja ele qual fosse”, explicou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. A estreia do jogador inclusive demorou a acontecer, pois precisaria de uma autorização especial da FIFA para que ele fosse inscrito pelo Vitória, devido ao encerramento da janela mexicana. “Victor Ramos não poderia jogar pelo Monterrey, nem poderia ficar desempregado, por isso a razão dessa autorização", afirmou